Seja bem-vindo. Hoje é

Nove Fatos sobre derramamento do Espírito Santo




Enquanto esperavam no Cenáculo em oração poderosa algo aconteceu que mudou suas vidas para sempre, o dom do Espírito Santo foi derramado.

"E quando o dia de Pentecostes foi plenamente alcançado estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente veio do céu um ruído como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. E apareceu-lhes umas línguas como que de fogo, e pousou uma sobre cada um deles. E todos ficaram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem. "(Atos 2:1-4)

Falar em outras línguas

Observe os reunidos eram "todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas conforme o Espírito lhes concedia que falassem. "falar em outras línguas é o sinal de que você foi batizado no Espírito Santo. O Apóstolo Paulo ensinou muito sobre falar em outras línguas.
  1. Orar em outras línguas é seu espírito falando com Deus. Paulo ensinou quando você está falando em outras línguas você não está falando aos homens mas a Deus. Isso faz sentido porque uma "língua desconhecida" é desconhecido e ninguém pode entender o que você está dizendo.
  2. "Porque o que fala em uma língua desconhecida não fala aos homens mas a Deus: para ninguém o entende ..." (1 Coríntios 14:2)
  3. Ao orar em uma língua desconhecida que você é, no espírito, falando mistérios. Um mistério é algo que confunde o entendimento natural e não pode ser explicada fora da fé. Os mistérios do Reino dos céus pertence aos filhos de Deus (Mateus 13:11). Quando você está orando em outras línguas você está orando os mistérios de Deus para sua vida.
  4. "... Porque em espírito fala mistérios." (1 Coríntios 14:2)
  5. Você é um espírito, tem uma alma e viver em um corpo (1 Tessalonicenses 5:23). Orar no espírito fortalece o homem espiritual. Ao orar em línguas outras que você edificar (construir) seu espírito (Judas 20). Isso significa que você está fortalecendo o seu homem espiritual quando orando em uma língua desconhecida.
  6. "O que fala em língua edifica um desconhecido (acumula) si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja." (1 Coríntios 14:4)
  7. Quando você orar em língua desconhecida, o seu espírito não, sua mente, está orando a Deus.
  8. Orar em outras línguas é a forma mais eficaz para rezar, porque você não sabe orar como você deveria. Ao orar em línguas o Espírito Santo ajuda a superar essa fraqueza oração.
  9. O batismo do Espírito Santo é diferente de salvação. O Espírito Santo é um dom gratuito de Deus. O batismo do Espírito Santo não pode ser comprado, ganho ou merecido. Ele é um dom disponível para o crente nascido de novo.
  10. O Espírito Santo capacita você a ver visões sonhos, sonhar e profetizar. O objetivo da profecia é para glorificar a Cristo, e para exortação, edificação e conforto (1 Coríntios 14:3).
  11. O Espírito Santo é prometido para o arrependido. Batismo do Espírito Santo está disponível depois da salvação. Pedro ofereceu instrução: arrepender-se, obter água batizada, e recebereis o dom do Espírito Santo.
  12. Falar em outras línguas e profecia é um sinal do batismo do Espírito Santo.
"Porque se eu orar em língua desconhecida, meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto." (1 Coríntios 14:14)
"Do mesmo modo também o Espírito ajuda as nossas fraquezas: porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito (ele mesmo) intercede por nós sobremaneira, com gemidos que não podem ser proferidas." (Romanos 8:26)

RECEBIMENTO DO BATISMO DO ESPÍRITO SANTO

Só porque você foi salvo não significa que você recebeu o batismo do Espírito Santo. Muitos foram salvos no ministério de Filipe, que não foi batizada no Espírito Santo até os apóstolos foram para ver como as reuniões foram acontecendo. Philip corria no poder do Espírito Santo ao pregar em Samaria. Muitos foram salvos, curados e entregues. Houve até milagres, salvações e batismos de água, mas nenhum deles foi batizado no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas. Infelizmente vemos isso hoje, mas Deus nos mostrou o melhor caminho, quando os apóstolos se envolveram no Philips ministério, "Então lhes impuseram as mãos sobre eles e eles receberam o Espírito Santo"